terça-feira, 3 de julho de 2012

Mandato perdeu o Macário


O pacífico povo farense viu interrompido o seu jantar (os que ainda jantam)com a surpreendente notícia da perda do Macário por parte do Mandato. Tratou-se de uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo que, face às dificuldades em fazer perder os Mandatos de outros autarcas, como o Isaltino ou a Fátima, decidiu inovar jurisprudencialmente e, em vez de fazer perder o mandato, optou por fazer perder o autarca.Reza o acórdão que "dado que o mandato que se deveria ter perdido era o de Tavira, a única solução para Faro era perder o autarca". Nesta altura sabemos que há brigadas do PSD, piquetes da Fagar e meia dúzia de perdigueiros a tentar encontrar o rasto do edil.
Existem dúvidas constitucionais sobre quem tem legitimidade para exercer a presidência. Há já um movimento para que seja o Bacalhau a ocupar o cargo.
" Se o Bacalhau não se puser na alheta, temos finalmente um fiel amigo na Câmara", profetizou Bandarra, um emérito "opinion maker" farense.
Contactado o possível substituto e actual vice-presidente Rogério Bacalhau Coelho, a resposta foi lacónica: " Este filme já é antigo. Quem não viu o Quem tramou Roger Codfish Rabbit?"
Para já, parece ser esta a melhor à posta para Faro.

4 comentários:

  1. Eu cá levo a mal que nos queiram tirar o presidente. Afinal, é das poucas coisas conhecidas (depois do Aboim Ascenção, do Vilas Boas e da concentração) que a nossa terra ainda tem.Bom ou mau,é o que temos e tinha contrato para mais uns tempos.
    Bacalhau Coelho? Quem pode levar a sério uma cidade que tem como presidente um perfeito desconhecido, ainda por cima com um nome que não é carne nem peixe?
    Sugiro um movimento - "Prá Troca!": ficamos com o Macário, rifamos o bacalhau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora porra! Se o homem é Bacalhau Coelho, é evidente que é carne e peixe. Aí é que está o problema... Devia ser só um prato. É de desconfiar quando se quer ser uma coisa e quase o seu contrário...

      Eliminar
  2. O Macário tem direito ao subsídio de desemprego?

    ResponderEliminar
  3. Carne e peixe na mesma entidade? Estilo Santa Dualidade?
    Haja tino! Se não é carne nem é peixe é alforreca!

    ResponderEliminar