segunda-feira, 9 de julho de 2012

A confusão não interessa a ninguém...


Definitivamente temos que separar o trigo do joio. Não interessa à Tertúlia este tem habilitações..., não tem habilitações..., das últimas postagens. Nem o Miguel Relvas se sujeitou a este tem não tem (sejam relações com a secreta, sejam cadeiras de direito, sejam cadeiras de história,seja curso de Relações Internacionais, seja o que for). Temos que ser rigorosos em tudo o que vai para o espaço electromagnético.
Só agora estamos em condições de desvendar o porquê da roupagem da foto de dois Tertulianos, que há bem pouco publicámos. Trata-se da indumentária usada na Universidade Estadual de Campinas, nas cerimónias de entrega de Diplomas de Curso.Os passados artísticos dos nossos Tertulianos foram determinantes para a atribuiução desses Diplomas, tendo o Júri, nomeadamente no que diz respeito ao das barbas, hesitado "in-clu-si-vel-men-te" na hipótese de atribuir Grau de Mestre ou Doutor, razão provável de toda a confusão gerada.


Um nosso repórter conseguiu obter imagens da cerimónia de entrega dos diplomas que são publicadas em primeira mão. Destaque para a foto do Reitor da Universidade quando usava da palavra, mostrando-se impressioinado com o currículum dos irmãos portugueses que tinha a honra de diplomar na sua Universidade.

"É uma subida honra diplomar artistas que passaram pelo Liceu de Faro, antes e depois do 25 de Abril, pelo Teatro Lethes, pelo Clube Farense, pelo Cinema Sto António,pelos Bonjoanenses, pela Casa dos Rapazes...Mais orgulhoso fico, sabendo que com este diploma têm definitivamente abertas as portas da mítica sala "Adega Amável", nas serenas terras do Algarve, onde os mandatos perdem os autarcas...Certamente lá cantarão os temas "Amanhã, vou acender uma vela na muchimba" ,o das barbas, e o "Fado do Sobreiro" ,o outro.

Para que fique claro que nem tudo são rosas nestas coisas da vida universitária,aqui fica o registo da violência a que são sujeitos os candidatos ao diploma. Praxe é praxe!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário