terça-feira, 17 de julho de 2012

Afinal havia outros!



Das diligências efectuadas pelos advogados do Sr. Silva resultou uma situação cada vez mais confusa. Vasculhados os currículos dos tertulianos ficam suspeitas sobre os graus académicos e títulos honoríficos que alguns deles ostentam. Por exemplo, o Dr. Botinhas apresenta uma licenciatura em Comunicação Audiovisual que lhe foi dada com base em duas idas ao oftalmologista e uma visita aos estúdios da Tv Globo. Também o canudo do Dr. Caló levanta algumas dúvidas. Entre as cadeiras que constam no certificado de habilitações encontram-se algumas perfeitamente datadas do PREC. São exemplos disso "História do 25 de Abril, das 5 às 7 da manhã no Terreiro do Paço" (equivalência a História Contemporânea de Portugal), "Os cortes de cabelo dos tropas pós-25 de Abril" (equivalência a Sociologia da Moda)e "Bares e discotecas de Lisboa- 1970-1975" (equivalência a Ciência Política").
Tudo são excertos da queixa-crime do Sr. Silva contra incertos. Estamos assim certos que a polémica está para durar.
Para já o Afonso, Provedor da Tertúlia e que acumula este cargo com os de provador e trovador da mesma, publicou em edital* a suspensão, em toda a Estrada da Sra. da Saúde, dos tratamentos por Doutor a quem quer que seja, às quartas feiras. "Até ver mantêm-se os de Engenheiro", despachou.
"Agora é vão ser elas", comentou para o seu colega Dr.Jorge da Conceição o Dr. Domingos.

* Para não estar com muito trabalho, foi aproveitado o edital da gravura que estava à mão e faz de conta que é o que conta.

1 comentário:

  1. Como é que é agora? Esse Dr. Caló andou aí a enganar meio-mundo e não acontece nada? No mínimo demita-se da Tertúlia pois a sua presença ainda a fragiliza mais. E a choruda reforma de Dr? Como é que é? Se o Macário, mais o Zé das Laranjas e o moço de Olhão vão ter que devolver a massa que levaram indevidamente do Estado, cá pr'a mim ao Dr. Caló deviam retirar as benesses que goza, como o automóvel, o twitter à borla ou, pelo menos, as camisas façonnable!Sem falar do faqueiro pago pela ADSE.

    ResponderEliminar