segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mundial 2010


"rebola a bola lá de cima do telhado o macaco deu um pêdo fez rachar o tabuado"
(memórias dos ditos escola primária de S.Luis, na mais sublime inocência infantil, por Tatos Cabeça de Pão Caseiro, filho de Garrochinho filho (árbitro) e Garrochinho pai, ambos trabalhando juntos, com barbearia montada na rua do Alportel em frente à saudosa Taberna do Belchior - anos 1955-56-57)
Tertuliano Leiria

Falta dizer que no beco (então ruela) por trás da barbearia, a meio, mesmo em frente ao recreio da escola do carmo (onde andei os 4 anos da primária)havia a casa da Bêçuda, rameira de 4ªa categoria. As vezes assistíamos a cenas de desesperadas donas de casa, que invadiam o beco invectivando a pobre, responsabilizando-a pela galdeirice dos inocentes maridos. Isto a meio de um jogo de "belindre" às três covinhas ou de piâo à "cantada".
Tertuliano Caló
Nota: Um dia destes, porque se enquadra no espírito da nossa "coisa", publico o Fado da Lózinha, autêntico "rallye paper" das casas de passe de Faro, anteriores à sua proibição (1961). Enquadra-se porque é um fado, que há-de ser cantado uma qualquer próxima 4ª feira.Seu autor: o enorme Prof. Franklin!

1 comentário:

  1. Giga giga,mete o pau no cú da chiba,está enchuto,está molhado,limpa cú que está cagado... é só mais uma das favoritas do Tatos.Dizem que trabalhava como enfermeiro em S.Brás,curiosamente a profissão do seu tio(pai do primo Luís Coelho).

    ResponderEliminar