quinta-feira, 21 de março de 2013

Vinho atrasa envelhecimento


Ora aí está uma boa notícia:

Vinho atrasa envelhecimento


Durante anos, pesquisadores do mundo inteiro questionaram a ação do resveratrol no organismo. Porém, um estudo recente realizado pela Universidade de Harvard, nos EUA, e publicado na revista “Science”, comprovou que o componente possui enzimas com propriedades antienvelhecimento.

 “Nunca na história da farmacologia houve uma molécula que se ligasse a uma proteína e a ativasse com a velocidade que faz o resveratrol com a SIRT”, afirmou o professor David Sinclair, líder da pesquisa “Algumas pessoas poderiam viver até os 150 anos, mas é claro que antes precisamos investigar mais o assunto”.

"O vinho tinto tem poucos miligramas do resveratrol, bem abaixo dos níveis dados aos ratos durante os testes pré-clínicos. É preciso beber, ao menos, cem copos para chegar ao mesmo nível que ajudou a melhorar a saúde das cobaias”

Neste momento há profundas investigações no seio da Tertúlia Amável para se tentar saber a verdadeira idade de alguns dos seu membros.

Consta nalguns meios que o Monsieur Botin terá cerca de 105 anos, aí pela idade do Emídio Guerreiro, já seguramente ultrapassado pelo bem conservado Jorge do Rio Liz, que andará pelos 110 anos; quem andará perto dos 140 será o fadista residente George of  Conception. O poder antioxidante do tinto com o toque do poder anti-rugas do scotch mantém o Iron Man com aspecto de 50, apesar dos seus 61.

Contactado o taberneiro logo se abriu num sorriso de orelha a orelha, documentado na fotografia, dizendo que acaba a crise para a Adega, com o senão apenas de ver o branco perder terreno, apesar da qualidade do Mechandon. Haverá sempre uns quantos que gostam de detergentes com gás, com medo de eventuais efeitos secundários do resveratrol tão característico do tinto.
 
O taberneiro mostrou também enorme satisfação pelo negócio que se avizinha. Mandou já fazer projectos para rede de pipelines a instalar junto das redes já existentes, para levar o glorioso líquido, verdadeiro elixir da Juventude, a casa de todos os farenses. Os Tertulianos serão privilegiados nesta operação, que andará pelos 15 euros por metro, abaixo dos 17 metros por refeição a que nos vinha habituando. 
 
 
 
 
 
 
 

 

3 comentários:

  1. Vinho atrasa envelhecimento http://www.dailymotion.com/video/xyavq3_vinho-salva-idoso_people?start=36#.UU3qtjl90cM

    ResponderEliminar
  2. Estou em crer que a ciência em breve provará que os malefícios atribuídos ao vinho (cirrose hepática à cabeça da lista) não passam de crendice.
    Uma bebida que Jesus Cristo consumia, distribuía e aconselhava só pode ser boa para a saúde. Uma bebida (em certas circunstâncias, até é um alimento) que acompanha a humanidade há milénios (a par com a cerveja, e excluindo os muçulmanos que ficam marados porque não a bebem)está empiricamente comprovada como salutar.

    ResponderEliminar