domingo, 2 de setembro de 2012

Liga Pinguça arranca quarta feira





Fechado que ficou o mercado das transferências, a época terá início na próxima quartafeira, com a Tertúlia a apresentar-se sem novidades e com a mesma equipa com que terminou o campeonato pinguço da época transacta. O sistema manter-se-á o 4-1-3-2, um modelo inovador pois conta com 3 alas: o ala direito, o ala esquerdo e o ala que se faz tarde.
Na baliza continuarão os mesmos problemas, pois o Taberneiro é useiro e vezeiro em mamar "goles atrás de goles" e é muito lento nas saídas do balcão. 
Como é seu hábito, o Salvador jogará sempre à defesa, e a ver vamos se continuará jogador de apenas meia-parte. Completarão o quarteto defensivo os especialistas no jogo de contenção, com o Afonso sendo a voz de comando do sector, o Zézé  para o jogo curto e o Grosso a cobrir o sector esquerdo, podendo ainda dar uma ajuda no lado contrário, pois é especialista a cobrir a torto e a direito.
No miolo estará o Gil, um "box to box" que mantém o mesmo gás (do Muéxandão) a partida inteira. Nas alas a titularidade está garantida para o Augusto, a agarrar o lugar com unhas, e para o Caló, com dentes. Lugar cativo terá o Pescoço, um falso lento cheio de genica, cujo handicap é o ser muito palavroso e protestar constantemente as decisões da arbitragem.O ala que se faz tarde continuará a ser o Leiria, o grande especialista da equipa em "penaltis" (foi outrora detentor de portentosos barranaços). Na frente do ataque, dois homens de área para um só lugar: o matador Silva, mau grado as fífias constantes, e o irrequieto (vai a todas) e peitudo Botinhas, cuja imagem de marca continuará a ser as meias brancas.
No banco, Jorge da Conceição e Domingos dão todas as garantias para eventuais baixas de rendimento da equipa.  
O objectivo é lutar para não descer.   

Sem comentários:

Enviar um comentário