terça-feira, 12 de junho de 2012

As patacas dão-me um galo dos diabos...



No momento atribulado que atravessamos, só nos faltava toda esta polémica que se tem instalado na Adega Amável, levando a sucessivas declarações do seu proprietário sobre a continuidade do negócio e eventual pedido de resgate às autoridades internacionais.
Tenho para mim que tudo começou com a quebra nas vendas, provocada pelo retiro a que um dos elementos fundadores da Tertúlia se auto submeteu, cujos motivos aindas não foram devidamente esclarecidos e de que aguardo informações mais pormenorizadas para avançar com as razões profundas do mesmo. Tudo foi agravado com a questão das secretas, que se desenvolveu na sequência do aparecimento de um Twitter com grão na imagem. Com GRÃO, disse bem!!! É nessa altura que surge, em todo o seu esplendor, a Loja do Grão (LG), cujo agente secreto aqui se apresenta, com sérias ligações à FOFA e à FUFA, estruturas secretas da FIFA e dos seus agentes, a que seguramente não será alheia a derrota de Portugal face à Alemanha.
Diga-se também que alguma febre do "Moê Xandão" linha branca que se está a instalar, tem também vindo a criar problemas porquanto, sendo bebida de pressão, pode vir a ter consequências nos pipelines, quer da Adega, quer dos Tertulianos (não quero aqui recordar os tristes momentos vividos aquando das suspeitas de marmelagem que em tempos se instalaram no nosso seio).
Seja como for, parece-me muita novidade junta. Acrescente-se que um dos fundadores adiantou que "na próxima sessão teremos pataca de cabidela, no dia do encontro com a Dinamarca". Será já alguma imposição da troika esta das patacas? Serão medidas contra os galos?
As patacas dão-me cá um galo dos diabos...

3 comentários:

  1. Sou Tertuliano e acho que possa dizer algo(?).
    Como não tenho twiter e nada dessas moderdices, vou "falar".
    Dizem pra aí que um tertuliano está criando porcos pretos na América do Sul.Concordo, pois devido à situação que o País atravessa, até é de louvar.Agora, o que se passa é que a "Secreta", já está metida no assunto. Então lá vai o negócio do amigo pro maneta..Assim acaba-se e a culpa foi vossa,a tentativa de "Secretos de porco preto". Isto, cá pra mim não se faz a um amigo. Tenho dito

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Essa coisa da pataca, faz-me lembrar uma frase do meu (nosso)tempo. Pataca a mim, pataca a ti!!!!
    Já vi isto hà pouco tempo...... Será que ainda continua??????????????????.MÓ DÉ !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Será daí o sucesso comercial da Adega Amável?
    Sempre existe a mítica árvore das patacas?

    ResponderEliminar