quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estrada da Senhora da Saúde barricada!






A SPP, Sociedade Portuguesa de Pinguços, marcou para a próxima quarta feira uma grande manifestação para a Estrada da Sra da Saúde.Questionado um dos seus representantes sobre se aquela artéria iria ficar bloqueada, respondeu: "Está provado cientificamente que o vinho, sobretudo o tintol, não bloqueia as artérias. Antes pelo contrário, facilita a circulação! O que queremos é manifestar a nossa indignação sobre esta publicidade enganosa, de que a abstinência é boa. Não somos contra o jogging e por isso vamos marchar rua acima e rua abaixo. As pessoas podem perfeitamente fazer exercício com uma bejeca ou um cantilzinho de tinto ou branco à cintura."
A apoiar a manifestação estão várias associações cívicas tal como a Tertúlia Amável. Um dos seus membros, revelando alguma moderação na sua análise, referiu:"Entendemos que é possível conciliar uma política de crescimento do consumo de barranaços e, simultaneamente, práticas de exercício físico. Repare, nós até temos na nossa Tertúlia dois licenciados em Educação Física (e um em Química, Nota da Redacção). Neste momento estão a desenhar um conjunto de exercícios à volta do balcão, para todos os utentes da Adega. Uma espécie de circuito de manutenção. Esses especialistas pensam que 10 ou 12 flexões ao balcão e uma corridinha à casa de banho entre 2 barranaços são suficientes para manter a cintura."
Com estas inovações esperam recuperar pelo menos um pinguço por semana, que equivalerá a uma recuperação do consumo de barranaços para níveis anteriores à dissidência de um dos seus elementos mais emblemáticos e fundador do grupo.

3 comentários:

  1. Esse engenheiro ainda vai passar de fundador a afundador da Tertúlia!
    Ainda por cima andava sempre a apregoar que não ia em corridas...

    ResponderEliminar
  2. Farto-me de rir com esta história de beber água em vez de vinho. Já alguma vez se ouviu falar de coliformes fecais no vinho?
    Vai mas é dar banho ó cão!

    ResponderEliminar
  3. Se nesses 2 professores de Educação Física,está incluido o Mestre Victor Pelica,então deverão rectificar o post com um professor e um Mestre em Educação Física,porque existe uma enorme diferença entre um licenciado e um mestrado,penso eu de que,embora recite poemas não sou ladrão como o tal do Bieira...

    ResponderEliminar