segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nunca digas desta Fanta não beberei! Nem deste hamburguer não comerei!


O calor na última semana de Julho no Algarve era escaldante! Eu e um grupo de pessoas amigas muito próximas, Vitor, Fátima, Manuela e as suas filhas Catarina e Joana, resolvemos ir refrescar-nos em temperaturas mais amenas. Local escolhido - Estocolmo (temperaturas máxima 21º Celsius, mínima 14º na mesma escala). Vôo Ryanair, low cost directo Faro - Estocolmo, como convém. A bordo, entalados entre cadeiras num voo de 4 horas, uma sandocha de pasta de frango com maionaise, em triangulos de pão bimbo, enriquecida com uma folha de alface, enganaria qualquer estômago, não este já empedernido de petiscos e copos de murraça. Duas cervejolas Carlsberg clarearam a garganta.
Chegámos então ao aeroporto de Skavsta e, após alguns desencontros para a obtenção de bilhetes, embarcámos no autocarro que, passados 1 hora e 20 minutos de viagem, nos deixou na proximidade do hotel.
Feito neste o check in e dada a hora tardía, procurámos que manducar. Restaurantes fechados ou a fechar. A mim, com horas mal bebidas e mal fumadas, arregalaram-se-me os olhos para uma rulote onde se vendiam cachorros e para o bar em frente, onde saltavam para a chapa canecas de 1/5 litro de cerveja. Estou safo, pensei eu na minha ingenuidade, antevendo o momento de me abesalgar com duas ou três! Qual quê! Eis senão quando alguém vislumbra uma casa de hamburguers! As miúdas adoraram a ideia e as mães acompanharam-nas. Procurei apoio e conforto no ombro amigo do Vítor. Liminarmente colocou-se à margem das minhas preversas intenções. Isolado e fragilizado capitulei, rendi-me.
Posto isto e derrotado por 5 a 1, avançámos para a hamburgaria. O Vitor, alegremente escolheu um hamburguer acompanhado por um copo de meio litro de Fanta laranja. Ainda recalcitrante e quizilento, para contrariar optei pelo mesmo menú, mas com Fanta tutti-fruti.
A figura caricata que fizemos captada por uma câmara papparazzi, que peço não divulguem,é qualquer coisa como a de dois Simãozinhos a grunhir "mac mac mac, mac mac mac"!



O presente post foi por mim alterado e reeditado por razões que se invocam em comentário.

1 comentário:

  1. Entendi proceder à alteração do texto e à sua reedição, considerando que alguns excertos originais, embora escritos de forma brincalhona e sem qualquer intuito ofensivo ou pejurativo, como de resto os citados e os seus próximos reconhecerão, poderão ser mal interpretados por leitores mais ausentes.
    E perante isto me penitencio, pela ligeireza da escrita e pelo incómodo que possa eventualmente ter provocado.
    Jorge Leiria

    ResponderEliminar