Já conhecia o socialismo na gaveta, a terceira via, o socialismo pós-moderno, e por aí fora. Agora o Tó Zé propõe o socialismo dos afectos. Diz o grande ideólogo que os militantes socialistas devem estabelecer relações afectuosas com a sociedade civil. Que grande passo teórico para a criação de uma sociedade mais justa e livre! Mas o que é que é isto? Tomar chá e jogar petanca nos centros de 3ª idade para conquistar o voto dos reformados? Penetrar no eleitorado jovem (passe a expressão) promovendo raves? Inscrever todos os militantes do PS como sócios do Benfica para chegar ao povão (Tó Zé boa ideia esta, hein)?
Mais engraçado é o Laboratório de Ideias. Estou a ver as comissões políticas concelhias a convidar independentes: - Ó amigo meta lá a cabeça aqui neste aparelho enquanto bebemos uma pipeta de tintol, que isto das ideias são como vasos comunicantes, tá a ver?
Porra que é demais! A gente já sabe que as tuas relações afectuosas acabarão por ser os beijinhos em tudo o que mexa durante as campanhas eleitorais e os laboratórios de ideias continuarão num rectangulozinho no organigrama da organização, depois de riscarem essa designação. pouco apelativa, de "gabinetes de estudo"
Parole, parole, parole.
Que nos salve o racionalismo do discurso do Assis. Além disso tem nome de santo e acredito no milagre da sua vitória.
Inscrever todos os militantes do PS como sócios do Benfica para chegar ao povão (Tó Zé boa ideia esta, hein)?Porra,vire essa boca para lá..já não chegam as derrotas do Ps e ainda os sdeus militantes tinham de ser sócios de um clube dum bairro lisboeta que só ganha nos seus afectos pasquins e no tereno leva DOZE,repito DOZE batatas do Porto em 4 jogos?!!Coitados desses militantes,enganados duplamente!
ResponderEliminar