quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Franky goes too Alvalade

Está confirmado oficialmente que Vercauteren vai pra Alvalade. Por acaso, há muita gente que pensava que "vercauteren" era nome de um antibiótico. Se fosse, também não seria mau pois há muita bicharada por aqueles lados que é preciso tratar. De qualquer forma, informaçõies recolhidas pelos nossos serviços secretos adiantaram-nos que a escolha deste técnico foi para aí uma quinta escolha. Muito antes, aí pelos anos noventa, já Jorge Valdano, grande jogador e mais tarde director do Real Madrid, tinha sido contactado. Declinou. José Roquete acenou-lhe com acções na Herdade do Esporão, reserva para toda a vida, mas Valdano nunca esqueceu uma vinda a Portugal, ao Sul, tendo, num fim de tarde, sido levado à encantadora Adega Amável. Ficou tocado indelevelmente pelo "one at a time", "esmerado serviço de bar", "i did it on my fucking way", com que foi brindado pelo inefável,inconfundível e inigualável gerente daquela superfície comercial. Revelou também que os jovens da formação da Adega, com quem conviveu algumas horas (Jorge, Augusto,Zé-Zé,Gil,Tógrosso, Pelica, Botas, Afonso, Salvador, Fernando e Conceição, rapaziada dos sub-setenta), pela sua capacidade de encaixe de tudo o que estivesse à mão, lhe despertaram a vontade de treinar em Portugal tal pléiade de atletas. No contacto que tivemos com ele revelou-nos o quanto ficou tocado pelo cuco que amiúde se apresentava, altaneiro, cantando com voz activa sempre que o ponteiro dos minutos se apresentava dirigido para o tecto da adega. Ficou emocionado quando lhe dissemos que o cuco já não cantava, porque um bardo cantante lhe arrimou com um quarto de água do luso que, certeiro, o liquidou. Valdano não queria acreditar. Ficou mais descansado quando lhe dissemos que só nas quartas feiras o dito cuco é impedido de sair, pois com o cabo da vassoura o taberneiro pára o pendulo, para que o ponteiro dos minutos não se atreva a virar a setinha para o tecto. Volta a vassoura a trabalhar quando a a rapaziada da Tertúlia dá por findos os trabalhos. Lá sai novamente, garboso, o dito cuco.
Revelou-nos também que o "tinto especial" foi determinante para ter recusado a oferta do tal gajo do Esporão. O Xandão ainda se não tinha apresentado!
Aproveitamos o momento para divulgar uma fotografia tirada quando apanhou o avião para Madrid, depois da gloriosa noite na Adega Amável.


1 comentário:

  1. Se o Valdano,só por ficção esteve na Adega,já o Vercauteren,pode muito bem ali ter estado e deverá ser,oportunamente,questionado a esse propósito,pois esteve mais de uma semana a treinar no SCFarense nos primordios dos anos 90,tendo inclusivé jogado pelo grande Farense num amigável em Setúbal onde não só marcou o golo da vitória como deu um banho de bola aos jogadores dá casa..só não ficou dado a sua formosa consorte ter exigido mansão na Quinta do Lago,mais outras pequenas mordomias..se o agora treinador continuar sobre as "ordens"da sua cara metade,terá no Godinho Flopes,um companheiro à altura....

    ResponderEliminar