sexta-feira, 6 de julho de 2012

Polémica com diploma do Espião Silva




Na última reunião da Tertúlia a questão das habilitações académicas dos tertulianos voltou a gerar confusão. Em causa as habilitações do Senhor Silva, que ingressou na tertúlia através de um diploma em Ciências Sociais, passado por uma Universidade do Brasil. Questionado como adquirira o diploma, o visado respondeu: "Via fax!". Analisado o documento, levantaram-se algumas suspeitas, designadamente o número de cadeiras: duzentas e vinte e três no total, mais do que as do Lethes!. "Não vejo razão de espanto. O Lethes sempre foi pequeno para mim!", defendeu-se o acusado. O seu percurso militar na Guiné e a sua acção junto da tribo dos Papéis deu-lhe de caras equivalências a 18 disciplinas: "Com tanto papel à volta dele, 54 créditos era o mínimo.", afirmou o Reitor, que fomos ouvir na cadeia de Belo Horizonte. Verificam-se ainda 135 créditos pela sua actividade de cantador de fados, que lhe deram equivalência a várias disciplinas, entre as quais "Análise Fadística I e II". A idade também contou para a cadeira de "Arqueologia Medieval".
Entretanto chegaram a Portugal,vindos do Brasil, para serem ouvidos pela Comissão de Inquérito da Adega Amável, dois Agentes Secretos (de Porco Preto). Isto deixou o Botinhas em cheque, ele que foi avalizador das habilitações para o ingresso do (por enquanto)Dr. Silva na tertúlia e que sempre negou a existência de porco preto no país irmão.
A bem da imagem da Tertúlia Amável, espera-se que os secretos de porco preto venham esclarecer todo este imbróglio e de preferência já temperados.

1 comentário: