quinta-feira, 21 de junho de 2012

Urbi et orbi, na Adega Amável e até na Moita



Eu, Jorge Leiria, Engenheiro quase reformado da Rolear, atesto por minha honra que não sou o gajo que dizem que está montado naquele projecto de alazão que ao lado se encontra. E não sou porquê? Embora tudo aponte para que seja - até o meu primo Pelica, em quem deposito toda a confiança, disse que se não era eu era o Diabo(assim mesmo, com letra grande, não vá o gajo tecê-las)em figura - importa esclarecer:
* Não reconheço o aparelho em que estou montado, sendo certo que se o montei estava com uma bezana de tal monta, que não me lembro em absoluto de o ter montado. Mesmo assim, se o montei, pensava certamente que montava animal mais sofisticado;
* Não reconheço o local em que a foto, ou melhor, a montagem foi feita;
* Não identifico o padrão da camisa que tenho sobre o corpo, que rejeito em absoluto como fazendo parte do meu sofisticado guarda-fatos, até pelo comprimento exagerado dos braços, próprio de um qualquer símio a cuja família não pertenço;
* Não reconheço como parte do meu dia a dia aquele par de peúgas brancas, próprias de um qualquer chuleco ou de engatatões de viagem de combóio de longo curso, armados em Trê-Beiços ou Zé-Zés Camarinhas de trazer por casa;
* Nunca usei,nem penso vir a usar, sapatos identificados com artes de marear, como parecem ser os de vela que estão calçados no que dizem ser os meus pezinhos;
* Nunca no meu delicado nariz assentaram óculos do jaez dos apresentados, arremessados a Ray Ban;
* Direi mesmo que a cabeça que parece ser a minha - tão parecida que eu próprio tenho dúvidas que não seja mesmo a minha - poderá bem ser montagem sofisticada do Gil ou de qualquer Agente do Grão que é urgente identificar.
Perante o exposto, desde já deixo claro que irei avançar com previdências cautelares contra o todos os elementos da Tertulia Amável com ligações a novas tecnologias, sejam Ipodes,Ifodes, Twitters (o senhor Silva não ficará a rir), Facebooks, máquinas de escrever de teclado HCESAROPS Remington, Messa e outras aparelhagens que possam estar na origem de montagens hediondas como aquela que fizeram a respeito de alma tão pura como a minha, depois do retiro a que me submeti.

Jorge Leiria

6 comentários:

  1. Afinal o desmentido é uma confirmação! Digo isto porquê? Porque o visado utiliza a mesma fotografia da notícia original, sem os dizeres que lá vinham. Ou seja, ele possui aquela fotografia nos seus arquivos fotobiográficos. O MESTRE PELICA TEM RAZÂO E ELE TAMBÈM: FOI DIA DE RESSACA DE ALGUMA BEZANA E ELE AGARROU ROUPA E ACESSÓRIOS DE OUTRÉM (quiçá de algum dos muitos a quem pôs as grinaldas!)

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que não seja, mas lá que está parecido, está.

    ResponderEliminar
  3. Este desmentido até parece de ministro.
    O, quase reformado, engenheiro, expõe-se ao risco de aparecerem provas que desmintam o desmentido e que ele terá que desmentir de novo (ao género Miguel Relvas, só para citar um caso recente).
    Esta de estar com uma besana tão grande que até vestiu roupa doutrém não cola, até porque, na fotografia, aparenta um razoável estado de consciência.

    ResponderEliminar
  4. Fonte, ligada ao Segredo de Justiça,aventa a hipótese deste desmentido não ser um desmentido ou do autor não ser o autor. A mesma fonte afirma que Jorge Silva de Carvalho não tem nada a ver com este assunto.
    Um mistério que se adensa! Luta entre seitas religiosas? guerra corporativa? ataques pessoais, motivados por "dores de corno"?

    ResponderEliminar
  5. Desmentido tão falso como a foto..o homem não é primo do Pelica e a escrever é um ás,pelo que o arrazoado não lhe pertence,de todo

    ResponderEliminar
  6. Eu quero deixar aqui a defesa da minha honra ao ser atacado no texto do sr engenheiro (diz ele que vai avançar com previdências cautelares, a todos os elementos da tertulia Amável)e, sinto-me atingido,pois nesse dia estava lá.
    Além disso , esse senhor tem o hábito em chamar-me "PAPOSSECO" ou "PAPO-SECO". Papo-seco na minha terra é um pão (carcaça), mas por estas bandas é um nome muito feio.Não quero ser um anónimo entre muitos
    Assino----henrique

    ResponderEliminar