segunda-feira, 11 de junho de 2012

Alemanha obriga a um resgate da Adega?




A derrota contra a Alemanha aumentou a incerteza dos mercados no que toca à liquidez da Adega. Confiante na vitória da nossa selecção e numa carreira longa e de sucesso, a adega foi acumulando pipas e mais pipas, que agora ameaçam azedar e transformar-se em produtos tóxicos.
Uma das soluções passam pela criação de um Fundo Autónomo que proceda à absorção dos produtos que o mercado rejeitar. Há já um consórcio interessado no negócio, com sede numa "offshore" na Moita e com grande capacidade de injectar liquidez.
Um dos seus representantes e C.E.O do grupo, Jorge da Conceição, confirmou o interesse. "Com certeza que estamos interessados, e de que maneira(!!!), em ver as pipas no fundo. Até as raspamos se for caso disso!"
A Adega pode optar em dividir o produto em lotes e assim suscitar uma maior procura,pois há interessados só em alguns produtos.
É o caso do G&G.Corporation (Gil&Companhia do Grão), que está disposta a absorver toda a quantidade de "Moê Xandão".
Tudo agora tem a ver com preços e prazos. No caso do Consórcio da Moita, os preços oferecidos pelos produtos podem ser mais baixos, mas resolvem o problema da sua eliminação total muito mais rapidamente.

1 comentário:

  1. Como diria o Prof. Cavaco Silva, o que é preciso é ser inovador (a exemplo dele).
    Ora, mesmo que Portugal seja eliminado, os meus amigos poderão promover sessões para carpir o resultado, o futuro da Selecção (não o futuro do seleccionador, que esse já está garantido seja qual for o resultado). A pretexto da choradeira ainda deverão conseguir consumir parte do stock.

    ResponderEliminar