sexta-feira, 25 de maio de 2012

TOP SECRET III


O agente secreto, cujo nome não pode ser divulgado, porque é secreto, com todo o manancial de novas tecnologias de que dispõe, pode desde já avançar com alguns dados relativos aos acontecimentos que perturbam o funcionamento da Tertúlia Amável. Segundo fontes fidedignas, estes acontecimentos estão relacionados com a nova postura de um seu membro fundador, com interesses em empresas ligadas às comunicações, construção de pipelines e import/export de produtos líquidos e gasosos, cuja composição é bem guardada. Contactado um fundador da tertúlia, que pede o anonimato, que não esteve na última sessão por imperiosa missão no exterior, este adiantou que "quando na quarta feira me dirigi à Adega Amável, pelas 23 h, deparei com o acesso principal fechado, tendo o gerente, após 3 fortes pancadas, aberto a porta do lado, acesso aos armazéns da superfície comercial. Logo aí reparei numa grande quantidade de barris de supertinto, tinto especial e Moet & Chandon linha branca. O Taberneiro adiantou-me que tudo já tinha terminado, persistindo um membro fundador na sua ausência, para tentar repor os 90,70,90 da sua Juventude, bem como os teores de triglicéridos, glicémia e colesterol que ufanamente exibia antes de ir para Cabo Verde, nosso terra. De momento só bebia água...
Contudo, uma mais atenta olhadela ao armazém permitiu a descoberta de uma entrada suspeita, que bem pode denunciar a construção de um pipeline que aproveite a ligação a equipamentos do género relacionados com a exploração de gás natural e petróleo na Costa Algarvia, para exportar as famosas variedades de bebidas alcoólicas da Adega Amável. O estaleiro clandestino, fotografado nas imediações, pode atestar a veracidade desta hipótese".


O afastamento do fundador pode assim ter outras razões que não aquelas que já andam nas redes sociais...
Contactado o Presidente da Edilidade, apesar das obras clandestinas, não deixou de salientar "vejo com grande esperança a exportação de supertinto, tinto especial e Chandon linha branca, que bem podem, juntamente com os pastéis de nata, de bacalhau e até da bola do outro, contribuir decisivamente para ultrapassar a crise em que estamos mergulhados".

De qualquer forma não deixámos de fazer uma prospecção de mercado para, no próximo defeso, substituir este ou outros membros fundadores, por natureza quase insubstituíveis(desde já proponho que o número que traziam nas costas jamais seja distribuído), havendo já dois valentes guerreiros com provas dadas noutros campeonatos, que poderão estar à altura das exigências da nova época.


Na próxima quarta feira certamente muita coisa será esclarecida...





2 comentários:

  1. Numa sociedade que se quer transparente não há lugar a insinuações, sobretudo em questões fundamentais à nossa vida em sociedade: venham para cá os nomes e denunciem-se, claramente, as situações: quem, quando, onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempo, no local próprio, tudo será esclarecido. Compreendo a curiosidade, mas as matérias em análise são de grande sensibilidade, pelo que importa a maior discrição. Tive inclusivamente a informação de que um dos fundadores em jogo teria já reequacionado a sua postura! Há que dar tempo ao tempo...

      Eliminar