terça-feira, 15 de março de 2011

Guerra Fria no SCP?


Não sei se se lembram. Nos idos de 60 (1966), nos écrans dos cinemas surgiu uma comédia intitulada "Vêm aí os Russos".
Realizado pelo canadiano Norman Jewison ( "Violino no Telhado", "Jesus Cristo Superstar"), a história começa quando um comandante soviético encalha o seu submarino na costa dos EUA e a tripulação tenta de encontrar um barco para os levar.Em clima de guerra fria, as suas intenções inofensivas não são compreendidas pelos habitantes, que são levadas a crer que uma invasão soviética está em marcha.
Passados 45 anos o episódio repete-se, mas agora a praia americana é Alvalade, o comandante russo é o candidato Bruno de Carvalho, os marinheiros são os 50 milhões do Fundo e o Sheriff ridículo que organiza a resistência é o senhor Godinho Lopes.
Eu cá estou com o Eduardo Barroso: "Quero lá saber se o fundo é russo!" Espero é que, tal como a população yankee no final, os sócios do Sporting não se amedrontem e não vão em cantigas dos que têm o poder e assistem ao descalabro, de tribuna, a beber flutes de champagne e a comer croquetes, tal como os antigos "donos" do Manchester City ou do Chelsea.
Ó Bruno, manda-os pró Carvalho! Vodka é o que está dar!
Caló Lagarto

1 comentário:

  1. Oh, Jorge, queres... queres... falar comigo acerca do autor disto:
    Oh, doce amparadora,
    se te vejo adormecida,
    cuido que te foge a vida
    e então minha alma chora.
    Acorda, filha, não durmas,
    Ergue a Deus a tua prece
    e as tuas dores oferece para que eu morra,
    e depois que eu morrer, filha,
    Adormece.

    ResponderEliminar